Atendimento on-line

 

Devido as situações recorrente, estou fazendo atendimentos on-line e fico a disposição para quem neste momento que estamos vivendo esteja se sentindo angustiado, só, associar suas questões de vida, de momentos, enfim, para aqueles que hoje necessitam falar.

Passei a fazer atendimento on-line a partir da semana passada e vejo que está sendo possível, claro, para alguns pode não ser possível, pois como a análise não é para todos, os atendimentos on-line também não. Então para aqueles que aceitam, me coloco a disposição. Atendimento virtual pode gerar um desconforto, mas afinal, a análise é lugar de conforto?

Tomei esta decisão pela série de fatores que venhamos passando, justamente para não ser contaminada e não contaminar pacientes.

Atender on-line está sendo interessante, vejo que a transferência é possível no atendimento remoto, para nós psicanalistas e psicólogos temos um dever ético diante aos sujeitos e é fazer desta ética os atendimentos de consultório e também os on-line. A transferência pode vir de diversas maneiras em um atendimento, ela é a principal mola percursora para fazermos o atendimento, vamos fazer de os atendimentos on-line permanecer como, na presença. É o nosso desejo que vai poder transmitir nesses atendimentos.

É possível trabalharmos com o inconsciente, ele continua operando, o encontro com o analista é como um registro, onde o sujeito tem a possibilidade de fazer outras associações. Inconsciente e associação livre são as regras da psicanalise, e o resto são manejo.

Estamos num contagio não só do coronavírus, mas também de solidão e da angustia que cada um vem passando e sentindo. 

Na foto é meu consultório, o local no qual, precisei dizer um até logo. 

 

 

 


Psicóloga e Psicanalista desde 2015. 
Proprietária da Clínica Arte do Diálogo localizada em Florianópolis.
Atendimento presencial e on-line.

Comments are closed.